Em 10 de agosto de 2023 foi concluída a avaliação de processos de software da empresa AUGE TECNOLOGIA & SISTEMAS LTDA, na sua unidade organizacional AUGE - Fábrica de Software em Belo Horizonte / MG, seguindo o método de avaliação MA-MPS. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do Nível F – Gerenciado.

Diferenciação competitiva! “A adoção do modelo de desenvolvimento de software MPSBR tem nos proporcionado a otimização dos processos, a melhoria contínua, diferenciação competitiva e credibilidade junto aos clientes, além de ganhos de produtividade e qualidade. Nos últimos quatro anos foi fundamental para que pudéssemos nos adequarmos à forma de trabalho remota e ao crescimento da equipe de colaboradores e clientes. O processo de renovação da certificação nos levou à reflexão sobre nossa forma de trabalho, envolvimento, interação e integração de toda a equipe.

Parabéns aos consultores, avaliadores e aos nossos colaboradores!”, declarou o patrocinador da avaliação Antônio Geraldo Mota, Diretor.

A equipe desta avaliação foi formada por Ana Liddy Magalhães, avaliadora líder e Maria Elena Querido da Instituição Avaliadora (IA) Qualityfocus.

(Apresentação do resultado à equipe da AUGE)  

“Foi com muita satisfação que participei desta terceira avaliação MPS-SW nível F muito bem-sucedida da Auge! Mais uma vez a empresa brilhou, destacando-se pelo cuidado na elaboração e execução de seus processos, pelo profissionalismo de toda a equipe, bem como pela atenção dada aos trâmites e necessidades da avaliação. Felizmente tive o privilégio de participar de todas as avaliações, sendo uma honra para mim poder acompanhar de perto esta trajetória de sucesso da empresa! Parabéns à equipe Auge por mais esta conquista!!”, concluiu a avaliadora líder, Ana Liddy.

"Participar da avaliação MPSBR foi uma experiência enriquecedora. Durante o processo, pudemos analisar e aprimorar nossos processos de desenvolvimento de software, identificando áreas de melhoria e implementando boas práticas recomendadas. A avaliação MPSBR nos proporcionou uma visão clara do nível de maturidade dos nossos processos e nos ajudou a definir metas realistas para alcançar melhores resultados.

Embora tenha demandado tempo e esforço, o processo de avaliação MPSBR nos trouxe benefícios significativos. Assim, deixando mais conscientes da importância da qualidade dos nossos produtos e da necessidade de processos bem definidos. Também adquirimos conhecimentos valiosos sobre as melhores práticas da indústria e estamos em constante busca por melhorias.

Desta forma, podemos recomendar a avaliação MPSBR para outras organizações que desejam aprimorar seus processos de desenvolvimento de software. É uma oportunidade de crescimento e diferenciação no mercado, além de contribuir para a entrega de produtos de qualidade aos clientes.", disse Vinicius Augusto dos Santos Oliveira, representante da empresa.

 

Matéria realizada por: SOFTEX