Plataforma "Cidade em Jogo", desenvolvida pela Fundação Brava, traz ainda material destinado a professores que querem trabalhar a educação com foco na cidadania.
Mais de 50% dos brasileiros matriculados no 3º ano do ensino fundamental apresentaram resultados considerados insuficientes para leitura e matemática na ANA, que é a Avaliação Nacional da Alfabetização, divulgada no final do ano de 2017 pelo INEP.
Através dessa ferramenta é possível identificar os alunos com baixa frequência, e registrar as intervenções da rede de ensino, proporcionando um acompanhamento diferenciado no desenvolvimento escolar do aluno.
O app permitirá inserir frequência escolar, notas e acompanhar as pendências das turmas até mesmo offline.
A solenidade de premiação ocorreu dia 31 e contou com o apoio da AUGE Tecnologia e Sistemas.
O Simpósio Nacional de Educação Inclusiva e Linguagem, que acontecerá na UFPB, em João Pessoa - P...
O Seminário, que será realizado em Teresina-PI, visa a disseminação de saberes sobre o funcioname...
A Educação brasileira: desafios na atualidade João Pessoa - Paraíba 15 e 18 de novembro de 2017
Conhecimentos e Reconhecimentos: enfrentamentos nos processos de Institucionalização UFG - Catalã...
Em ciclo de jogos colaborativos, meninas e mulheres são estimuladas a repensar seus papéis enquanto se descobrem como líderes.
Criado pelo CIEB (Centro para Inovação da Educação Brasileira), EfeX vai formar docentes para adoção de tecnologias educacionais; primeira unidade fica em Blumenau (SC).
Como uma forma de ensinar conteúdos e questões sociais, projeto propõe atividades com tecnologias para crianças a partir do maternal
Com grupos e fóruns de discussão no Facebook e WhatsApp, professora mostrou aos alunos de pedagogia como é possível desenvolver atividades dentro do universo dos jovens.
Para melhorar a percepção que os alunos tinham sobre os colegas, Kita Flórido realizou atividades dinâmicas que envolvem a memória e os sentidos
Expresse sua opinião e troque ideias sobre temas da atualidade.